Arquivo da categoria: Cabelos

Cabelo Solto de Gala

Eu vou contar para vocês um segredo: eu implico com cabelo solto em festa. Eu acho que a gente tem tão pouca oportunidade de fazer um penteado daqueles, para que desperdiçar deixando as madeixas ao vento em dia de comemoração?

Maaaas… vendo o Red Carpet de Cannes, será que está na hora de eu rever os meus conceitos? Se liga no estilo de cabelo que reinou por lá!

cabelo-solto

Momento “você sabia?”: A L’oreal Paris é uma das patrocinadoras do evento (olha a Dourtzen Kroes e a Fan Bing Bing, porta-vozes da marca, arrasando aí!) e é expert em deixar os cabelos sedosos ao vento. Será que tem ligação?

Então, todo mundo de cabelo solto e, ainda assim, linda e leve. Mudança à vista? Minimalismo na área? Sabe Deus. Por enquanto, eu prefiro seguir contra a maré e continuar caprichando nos penteados. Se bem que com um cabelón desses, talvez eu arriscasse um solto haha.

E você? Vai de solto ou vai de preso?

Temporada de Franjas

O calor senegalês começou a se despedir e, no quesito capilar, o que isso quer dizer? Foi aberta a temporada das franjas para quem sente muito calor ou quer evitar aquele visual cabelo grudado na testa hahaha

franjas

Se você quer embarcar nessa, se liga nas dicas de 3 meninas com experiência de sobra no quesito franja deslumbrante.

mont1
A Carla, do Modices, entregou as madeixas dela ao Tiago Parentenão se arrependeu: “para facilitar, fiz uma marroquina na parte da frente do cabelo 1 semana antes. Ai o Tiago viu o caimento que ficaria e fez o corte”.

mont2

A franja da Nuta, do GWS, é marca registrada e o corte da garota cheia de estilo é feito pelo Elton Paiva, do Prima Qualitá de Copacabana (meu Cabeleireiro também <3). O truque dela entra em ação na hora de dar um basta na oleosidade “Quem tem cabelo oleoso, pode lavar só a franja na pia com shampoo, se precisar. O melhor são os para cabelos com caspa porque têm mentol que combate a oleosidade.”. Realmente, vale tudo, só não vale franja oleosa hahaha

mont3
A Manu, do Mendigo Chic, tem o cabelo lisinho (desses que a gente deseja), mas isso não é passe livre para fazer qualquer coisa com a franja “nunca se aventure a cortar a sua própria franja porque a chance de você fazer uma bobagem é enorme”. E quando precisa, Manu corre para as mãos da Neide Pereira, no Club Capelli.

mont4
E olha eu ai botando para jogo meu corte. A minha franja eu cortei com o Elton, do Prima Qualitá. Ele corta minha franja desde 2008 e nunca errou, tipo um Edward mãos de tesoura das franjas hahahaha. E, como o meu cabelo não é liso, também apostei na marroquina, mas mesmo assim não abro mão do secador de jeito nenhum!

Serviço:

Elton Paiva do Prima Qualitá Copa I corta o cabelo da Nuta e o meu.

Tiago Parente do Crystal Hair corta o cabelo da Carla Lemos

Neide Pereira do Club Capelli corta o cabelo da Manu Alves

A temporada de franjas está aberta. Quem se empolgou?

O Novo Coque Podrinho

O que fazer quando dois penteados se tornaram tão, mas tão tendência que já estão até enjoando? Misturar os dois, é lógico! As fãs de coque podrinho (oie!) e de trança já podem se unir em um hairdo que tem o toque despojado do primeiro com a graça clássica do segundo!

Com vocêêêêssss… o braidy bun!!

O mais legal é que ele, ao contrário do messy bun, não é nada engessado. Você pode fazer a trança vindo de cima, de baixo e, para as mais prendadas no quesito capilar, de lado fazendo uma curva que é charme puro e, aparentemente, dificuldade nível 10 de fazer em casa.

Eu sempre tenho a impressão que trança fica muito mais aparente em cabelo claro (o que não é o meu caso), mas a minha tarefa hoje é sair assim de casa. Será que eu consigo?

Me cobrem no Instagram (@ehtendencia) ou no Facebook  do blog. De repente a foto já tá até lá hihi 😛

É das Pérolas que Elas Gostam Mais

Chanel abriu as portas e Kate Middleton mergulhou de cabeça. Eu juro que quando vi o desfile de primavera-verão 2012 de Karl Lagerfeld eu pensei “isso vai virar mania, vai ter em todos os camelôs, as pérolas vão dominar o mundo”, mas até que não!

Na época todo mundo achou lindo, mas ficou por isso mesmo, até que…

Kate Middleton, a princesa das princesas, usou o acessório perolado em um coque incrível para tomar chá em sua turnê pela Ásia. Finesse pouca é bobagem, não é mesmo?

Chanel lançou, mas não segurou a tendência. Será que Kate vai cumprir o papel e daqui a pouco vamos ver pérolas andando pelas ruas a caminho do shopping, padaria e afins? Quem não quer esperar para se jogar no acessório, tem notícia boa!

O Honestly WTF montou na época do desfile um tutorial fácil fácil para fazer o grampo em casa. É só clicar aqui e colocar as habilidades manuais para jogo!

Não me julguem, mas próximo super evento eu juro que saio perolada por aí 😉

[No Altar] Topete é Luxo

Tá rolando um desejo de topete no ar, não tá não? E não é só a Miley Cyrus debutando novo corte e colocando tudo para cima no VMA, faz tempo que os penteados não estão chapados na cabeça. Então, se você tem um super evento, aposta no gel porque topete é luxo, e pode ser usado em vários penteados!

Das mais finas às maias bagunçadinhas, passando por quem gosta de deixar as madeixas soltas, o hairdo imortalizado por Elvis tá aí para garantir o charme da produção capilar. Se inspirou? Então dá uma olhadinha no vídeo que ensina a levantar a crista no dia a dia!

O penteado é o de menos, a boa é perceber os truques para fazer um topete lateral digno do Rei do Rock. Já pensou na ocasião para colocar o truque para jogo? 😉

I’ve Got Flowers on My Hair

Sabe quando na época da escola a sua amiguinha usava um acessório diferente e você cismava que queria usar também? É assim que se dá a moda, uma pessoa lança a novidade e de repente é um tal de todo mundo usando. E não foi diferente quando Lana Del Rey surgiu com uma coroa de flores!

Para mim, isso sempre esteve mais para truque de figurino do que qualquer outra coisa, mas não é que despertou um desejo na galera? E foi um tal de cabeças floridas por aí, no maior clima primavera – mesmo que a estação não fosse bem essa haha.

Na cabeça das famosas, as flores ganharam um ar bem discreto em um penteado super retro. Esse foi, sem dúvida, o meu favorito, mas, confessemos, Keira Knightley usou, eu preferi. É assim que gira o meu mundo 😛

No início sempre rola um estranhamento, mas o cabelo florido já começou a brotar no meu coração. Não precisa ser em plena sexta à tarde na feira de Ipanema, sabe? Mas, em um casamento no campo, quem sabe? 😉

Ah, o Volume…

Na semana passada a filha da Debora Bloch, Julia, deu as caras no Globo.com. Até aí tudo bem, a filha do Renato Gaúcho aparece lá todo dia. A diferença é que em vez de todo mundo pensar “por que essa menina tá aparecendo nesse site?”, todo mundo se perguntou “por que não fotografam ela mais???”.

Ela é naturalmente diva. É linda, estilosíssima (quem consegue segurar tão bem um conjunto de veludo? Nem minha avó!), mora na França e tem cabelos… volumosos!!

Até L’oréal invejou!

Faz tempo que eu to com um enjoo daquele visual chapadão, sabe? Até larguei o Wellastrate de lado, assumi minhas super ondas e fui viver feliz. E fiquei contente davida de ver que não to sozinha no caminho do volume 🙂

O look divo que nem a minha avó segura! ❤

Que o cabelo liso é lindo, isso é inegável. Mas aquela onda de todo mundo igual tava ficando meio chata. Quem tá assumindo – ou paquerando – o volume, levanta a mão! \o/

[No Altar] Penteados Meio Preso

Dando continuidade à tag “No Altar”, agora chegou a vez dos penteados meio preso, meio solto e que, honestamente, eu gosto mais ou menos. É que, não adianta, eles me lembram muito aquela onda “meio-rabo-com-babyliss” que eu não curto muito.

Selecionei alguns mais bonitinhos, mas eu sempre acho que se você tem a oportunidade de usar um suuuper penteado, use um super penteado 😀

Esse meio rabo desmoronando é bem charmoso e, se eu fosse colocar para jogo, ia ser bem nesse clima ondas abertas. Nada de cacho miudinho!

Miley Cirus apostou no mesmo hairdo, com ondas mais definidas. Também se saiu bem!

O rabo de cavalo retrô de Reese Witherspoon também dá um caldo em festas e afins. Acho muito fino!

Natalie Portman levou o Oscar com um penteado de ladinho, daqueles que fica só a lateral presa, sabe como é? As ondas retrô dão o toque final.

Quem tiver evento importante pela frente, ou só gosta de fazer uma firula no cabelo hihi, já pode aumentar a pasta de inspiração! 🙂

[No Altar] Coque Baixo é Tendência

Nas minhas pesquisas de penteado de casamento aconteceu o clássico “uma coisa leva a outra”. Estava eu despretensiosamente bisbilhotando a cabeleira de celebridades e afins quando… “trend alert!”.

Depois de muito se falar de (des)penteado, coque alto e etc, algumas celebridades estão surgindo com o oposto… e tem gente que tá curtindo!

A bola da vez é o “low bun” ou “coque baixo” com a raiz bem comportada, a base de muita escova e gel. Nas últimas premiações, ele fez a cabeça (hãn hãn :P) de várias mulheres que eu quero ser quando crescer… não tinha como não notar, né?

Olha aí a Kurkova, minha BFF para quem não sabe hihi, arrasando no hairdo. Ainda tem a versão com um toque a mais – dado pela trança. É impressionante o poder do cabelo trançado salvar um penteado, né? Acho lindo, lindo!

Ainda na área dos cabelos baixos, lembra que eu falei do rabo de cavalo baixo?

La Paltrow apostou nele, e não saiu tão vencedora quanto eu gostaria. Não é que tá feio, mas é que Gwyneth é tipo uma super-deusa-da-elegância e eu sempre espero algo além dela.

Quanto aos coques, eu até acho bonito, mas por enquanto não seria a minha escolha na hora de colocar  um cabelo elaborado para jogo. Mas, #ficadica para quem curte! 😀

[No Altar] Inspiração Cabelos Presos

Se tem um assunto que eu ando ligadíssima nos últimos tempos, é casamento. O fato de a minha data estar marcada (ui, nervosinho!!) conta bastante e o outro fato de a minha melhor amiga casar um mês e meio depois de mim também, então, já viu que vai chover post sobre o assunto 😀

Uma das pesquisas que eu mais to amando fazer é penteado. São tantas opções incríveis que eu resolvi compartilhar algumas por aqui, afinal, quem não fica na dúvida na hora de escolher o hairdo para ir a uma festa de casamento!

Como são muitas (muitas!!) possibilidades, bora começar na linha presos e mais para frente eu coloco os outros estilos!

O coque gordo com a raiz bem puxada é um super clássico e, tchan tchan!, não precisa nem ir ao cabeleireiro para fazer. Esse vídeo aqui ensina tudinho – e fica incrível!

Quem adora um coque alto (oie!) pode apostar no texturizado também. A raiz é toda levantadinha e os cabelos do coque também – na maior linha bagunçado – de propósito, é claro.

Outro penteado com jeito mega despretensioso, mas que faz bonito na festa, é o modelo desmoronando. Tem cara de feito em casa, mas eu aconselho uma ida ao salão hahaha.

Eu nunca curti muito penteado despencando para o lado, mas esses com uma jóia enfeitando ganharam meu coraçãozinho careta <3.

Várias mechas toricidinhas com um topete beeem discreto e Heidi Klum entrou na minha lista de inspiração. Não curti muito o excesso de gel, fora isso, nota mil!

Então, sabe aquela trança “milkbraid”? Não curto mesmo, mas fala se a versão espinha de peixe toda despenteada não chamou a atenção? To só aguardando a oportunidade para colocar o penteado bagunçado para jogo 😀

Curtiram as inspirações presas? Quem tiver pedidos em relação ao assunto, pode falar nos comentários porque a minha pasta de pesquisa tá bombando, doidinha para virar post hihihi.