Sim, Nós Temos Fast Fashion

Eu acho muito louco que bem na época em que as Fast Fashion internacionais estão disputando espaço na lista de desejo cabeça com cabeça em relação às grandes maisons, ainda tem gente que alimenta preconceito em relação às nossas cadeias do tipo…

Meu povo, C&A (que nem é nossa, é Holandesa), Renner e Leader estão aí arrebentando nas prateleiras e possibilitando que quase toda menina se vista bem.

Para provar, meus últimos achadinhos na primeira citada – e que renderam elogios inclusive das minhas amigas que não frequentam as araras populares!

É muita lindeza, né? A bolsa navy eu vi uma vez na casa da Julia Lima (a.k.a. Bolsinha) e corri para comprar igual #imitona

O coturno é mega confortável e o modelo é desses tradicionais, mas sem ser muito pesadão, sabe?

E o Oxford de oncinha com pelos é o rei dos elogios.

Deu para ver que as nossas lojas de departamentos estão no caminho certo para alcançar as gigantes H&M, Forever 21 e TopShop (que já tá desembarcando por aqui). O único quesito em que eu acho que eles realmente deixam a desejar é o preço.

Fora os dígitos, eu realmente me sinto como se tivesse uma gigante das Fast Fashion bem na esquina da minha casa 🙂

Marcado:, , , , , ,

9 pensamentos sobre “Sim, Nós Temos Fast Fashion

  1. Quel Andrade 2 de abril de 2012 às 09:52 Reply

    Que legal o post, Iana!
    É como me sinto…e morro de rir qd digo que comprei na C&A e minhas amigas não agreditam ;))
    Bjocas.

    • Iana 2 de abril de 2012 às 14:21 Reply

      Isso sempre acontece, né? Tenho achadinhos incríveis de lá! :)))

  2. Carol 2 de abril de 2012 às 18:40 Reply

    Eu já abandonei qualquer preconceito com a fast fashion (seja em território nacional ou no exterior)
    Se eu gostar e ficar bem compro meeeeeesmo!

    Mas vamos combinar q tem que rolar juma paciência também. Como eles não prezam muito pela modelagem é bom levar todos os tamanhos pro provador.
    Já levei 10 peças pra provador e nada ficar bom. Como já achei vestidinhos maravilhosos na C&A que ninguém acreditava serem de lá…

    Concordo com vc que o problema é o preço. Essas lojas tem preço fixado pra classe média, não pra classe pobre. Alias não sei como a galera mais pobre se veste, pq pagar 80 reais numa calça jeans não é pra qualquer um não…

    • Iana 3 de abril de 2012 às 09:02 Reply

      Isso eu acho que ainda falta por aqui, Carol. Loja popular com preços populares!

  3. Luana 2 de abril de 2012 às 21:39 Reply

    Quero esse coturno, adorei!

    • Iana 3 de abril de 2012 às 09:02 Reply

      :))

  4. Samyra Torquilho 2 de abril de 2012 às 21:47 Reply

    Eu concordo muito com tudo que você disse. E ainda acrescento o meu ponto de vista dizendo que: me entristece muito ver meninas antenadas e bacanas que amam as lojas de departamento internacionais – onde fazem achados incríveis – não colocarem os pés nas lojas mais populares aqui do Brasil. Comprar roupas nessas lojas é exercitar o nosso olhar para sim-ples-men-te tu-do que está ao nosso redor, e essa experiência é incrível! Nessas horas lembro sempre do que muitos profissionais da minha área (marketing) querem exemplificar quando dizem que às vezes quando você tem um superbudget pra gastar, comprar e investir em algo, corre muito mais riscos de errar, ou se perder. Transferindo pra essa situação, acredito que existe a possibilidade da gente andar por aí e ver meninas engessadas em looks que não lhe caem bem, simplesmente pelo fato de determinada peça ser o must have da H&M (ou qualquer outra) e ter custado, sei lá, 15, doláres.
    Adorei seus achados! (E eu também tenho esse oxford! hehehe)

    • Iana 3 de abril de 2012 às 09:04 Reply

      Concordo muito, Samyra!

      Se a questão for “não usar roupa barata” – o que eu acho um absurdo – para começo de conversa essas marcas não são exatamente baratas, né?
      E exercitar o olhar realmente é um dom de quem pratica o vasculhamento de araras de lojas de departamento. Quem é treinada nesse campo, se sai bem em todos os outros! 🙂

  5. Mari Ferrari 3 de abril de 2012 às 19:33 Reply

    Nossa, tenho um oxford muito parecido com esse, mas é da New Order, deve ter custado pelo menos duas vezes mais 😦 hehehe Mandou bem nos achadinhos!

Deixe um comentário

