[No Altar] Como se Vestir – E o Que Evitar

O espírito casamenteiro tomou conta dos blogs. Foi Fashionismo, depois Garotas Estúpidas, e como eu também tô na fila de Santo Antônio (com data marcada e tudo! :D) resolvi estrear essa tag sobre o assunto.

Afinal, na hora de se vestir para um casamento, o que deve e o que não deve? A etiqueta fala muita coisa, mas cada caso é um caso, então, segue a opinião da blogueira que vos fala! 😀

Etiqueta: Vestido Preto Não Pode.

Casamento à Noite: Olha, a menos que a noiva tenha especificado isso (afinal, o dia é dela), para que que a gente vai abrir mão dele, né? Combina com tudo, é fácil e emagrece, eu não descarto 😛

Casamento de Dia: Vamos combinar, pode pesar. Sempre que vou a um casamento de dia, as estampas florais são as minhas melhores amigas!

Etiqueta: De branco, só a noiva.

Casamento à Noite: Realmente, uma convidada com um longo branco não combina, não fica bonito e todo mundo vai comentar.

Casamento de Dia: Olha, algumas pessoas até acham que não tem problema. Mas, existem tantas cores disponíveis, para que escolher a mesma da noiva, né?

Etiqueta: Não achei nada sobre!

Casamento à Noite: tudo bem que convidados e madrinhas também querem glamour. Mas, vamos pensar em praticidade? Se até a noiva costuma tirar a cauda do vestido para festa, para que a gente vai usar uma, né?

Casamento de dia: calda é lindo, é fino, é glamour, mas é noite. Caprichar no comprimento da parte traseira de dia pode ficar um pouco demais no visual.

Etiqueta: Não usar nada provocante no evento

Casamento à Noite: Eu acho que uma fenda até vai, dependendo do comportamento da convidada. Se ela quiser fazer a Jolie e ficar com a perna para fora esticada a noite toda vai ser meio esquisito hahaha.

Casamento de Dia: Eu sempre acho que de dia o visual tem que ser mais leve e menos fatale. Mas, vai do bom senso de cada um 😛

Etiqueta: A mesma de cima

Casamento à noite, de dia, de tarde, de qualquer jeito: Já pensou você no dia mais especial da sua vida e uma amiga com os peitos quase de fora? Se você não curte passar por isso, não faça ninguém passar hahaha

Esses, para mim, são os mais chatos de acontecer. E vocês, curtiram os “Dont’s”? Acrescentariam ou cortariam algum? Conta nos comentários! 😀

Marcado:, ,

6 pensamentos sobre “[No Altar] Como se Vestir – E o Que Evitar

  1. Carol 19 de março de 2012 às 09:47 Reply

    Olá Iana!
    No meu casamento teve convidada de branco (curto), teve convidada de peito de fora (que eu tive que avisar, diga-se de passagem…), teve convidada linda de preto, teve madrinha da mesma cor da mãe da noiva…
    O negócio é não se estressar.
    Se a noiva se importar muito com essas pequenas coisas, ai que fica comprometido o brilho da festa.
    Alias, o dia é da noiva, mas os convidados também não são meros figurantes de papelão. Conheço histórias do arco da velha de noivas querendo controlar nos mínimos detalhes o que madrinhas e convidados usariam, o que, na minha opinião, faz Glorinha Kalil ter calafrios.
    Ninguém merece uma bridezilla. rsrsrsrsrsrrs

    • Iana 19 de março de 2012 às 09:55 Reply

      hahahahaha, eu acho que a noiva não tem que se estressar mesmo. Esse post foi por causa dos vários (e vários mesmo) pedidos que eu recebo sobre casamento do tipo “o que vc acha de quem usa isso?” “o que vc acha de quem usa aquilo?”.
      As pessoas têm muitas dúvidas mesmo, então expus meus dois centavos para facilitar quem confia na minha opinião hahahah
      Mas, olha, o único que eu não acho bacana de jeito nenhum é o branco. Tem tanta, mas tanta cor para escolher. Deixa o branco para a noiva hahahahaa.

  2. Amiga Flávia 19 de março de 2012 às 10:18 Reply

    A única coisa ok que eu vi foi o preto. Não vejo mal algum. A fenda, se não for mto escandalosa, também passa.
    Agora o resto… na minha festa, leva advertência! =)

  3. Carol 19 de março de 2012 às 19:22 Reply

    Não se pode esquecer tb que fotografia é cruel…. então as vezes um prata vira branco dependendo da iluminação… com o bege corre-se o mesmo risco.
    A minha mãe por exemplo, ficou super decepcionada pq o vestido dela azul marinho saiu preto em várias fotos…

  4. Carolina Xavier 19 de março de 2012 às 22:26 Reply

    me solidarizo com as vítimas de cores alteradas em fotos
    usei um vestido prata lindo e discreto num casamento e nas fotos ele ficou brilhoso e aceso igual um papel alumínio hahahahaha

    • Iana 22 de março de 2012 às 08:14 Reply

      hahahaha nunca tinha pensado nisso

Deixe um comentário

