Beleza de Fora com Letícia Katz

A Leticia Katz, minha amiga que tá “mestranda” em South Lake City e que é autora do Buzina Blog com os desabafos mais engraçados,  já apareceu por aqui com um beleza de fora e surgiu mais uma oportunidade para ela sentar na nossa penteadeira e contar para gente uma novidade de beleza. Com vocêêêss, Letíciaa!

“Eu sinto falta da minha manicure no Brasil. Parece que ninguém sabe fazer unha por aqui”. E foi com esse pensamento que me entreguei ao mais novo estilo de fazer as unhas. Você está achando que é o estilo “faça você mesma”, né? Mas não! Eu estou falando das Shellac Nails. Li que essa moda já chegou ao Brasil, mas ainda não está tão popular quanto por aqui nos EUA (talvez por ser mais caro).

Unhas que duram 2 semanas, não descascam e não perdem o brilho parece conto de fadas, mas é real. A linha Shellac, criada pela CND, mistura esmalte com resina, e é por isso que dá uma impressão de que o esmalte é mais grosso que o normal.

A aplicação do esmalte Shellac é igualzinha àquela que você já está acostumada, só que com mais camadas. O certo é fazer com uma profissional, já que cada etapa envolve uma secagem de mais ou menos dois minutos em um “aparelho” com  luz ultravioleta. Isso significa que quando acabar, não precisa se preocupar em ficar imóvel pra não estragar as unhas. Elas ficam totalmente secas no final.

Com o tempo, o esmalte vai ficando longe da cutícula, afinal suas unhas não param de crescer, né?

O processo pra retirar o esmalte é o mais chato. Você deve encharcar um algodão com acetona pura e envolver cada dedo com esses algodões. Por cima dos algodões, coloca um pedacinho de papel alumínio. Espera uns 10 minutos e raspa o esmalte com uma espátula.

Processo chato, mas que vale. Por aqui a o preço pra fazer Shellac não é ruim, mas não é incrível. Só pra fazer as mãos gastei em torno de 30 dólares, mas já andei lendo que no Brasil esse método pode chegar até 100 reais. De qualquer forma, testei e super recomendo pra quem tem unhas fracas e que demoram pra crescer.”

Alguém aí já conhecia o método? 😉

Anúncios

Um pensamento sobre “Beleza de Fora com Letícia Katz

  1. Amiga Flávia 9 de fevereiro de 2012 às 18:11 Reply

    Se eu morasse nos EUA, acho que recorreria a isso também. Achei maneiro.
    Mas não vejo pq gastar 100 reais aqui pra isso, né?
    O método tradicional é tão ótimo e baratinho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: