DIY: Cara Nova para o Velho Panamá

O DIY de hoje é o trabalho manual mais simples que pode existir, tendo em vista que eu – a pessoa menos “prendada” do universo – consegui elaborar e executar a ideia. Como eu já falei algumas vezes (e coloquei foto), sou uma verdadeira adepta de chapéus, toucas e qualquer adereço de cabelo que confere à produção aquela pitada a mais. Mesmo assim, eu tenho apenas um exemplar para o verão e, convenhamos, usar o mesmo acessório em toda oportunidade cansa! Por isso, inspirada por esse post aqui do Mendigo Chic, arrumei logo um jeitinho de dar caras novas ao meu querido e idolatrado panamá e resolvi compartilhar o passo a passo com vocês.

Etapa 1: Para começar, é preciso faixa de tecido (eu usei duas que comprei na Renner para fazer de turbante, mas até aquela barra de vestido que você pretendia jogar fora serve!). É bom passar as faixas a ferro para elas se adaptarem melhor ao chapéu.

O material

Etapa 2: Basta passar a faixa pelo chapéu (é bom medir para que as duas pontas fiquem do mesmo tamanho antes de cruzar), cruzar e colocar as pontinhas que sobram para dentro. Ó, que difícil, hein?

Toda a complexidade envolvida hehehe

Etapa 3: Tcharã!

1 chapéu e suas várias facetas

Quando a etapa dois acaba, a faixa fica meio feiosa, mas basta uns retoques aqui, uma dobra em uma parte que possa ter ficado grossa demais e voilá! Seu chapéu está prontinho para muitos outros verões!

9 pensamentos sobre “DIY: Cara Nova para o Velho Panamá

  1. fabiana 11 de janeiro de 2011 às 10:29 Reply

    Boa! Gostei!!! Gostei do azul tb!

  2. Elô 11 de janeiro de 2011 às 15:51 Reply

    Que liiindos que ficaram!
    vou inovar em um dos meus viu… tenho2, deixo um classico e deixo o outro de cara nova!
    alias, quanto ao selo, eu também não queria participar, mas fiquei sem jeito pois uma bloggeira me mandou né?

    enfim, beeeijos!

  3. Manu Alves 11 de janeiro de 2011 às 15:56 Reply

    Iana, eu simplesmente ADOREI a tua versão do panama!!!
    Lindo, e o melhor, facinho!!! Amei mto!!!
    bjoooo

  4. leonalia 11 de janeiro de 2011 às 19:59 Reply

    boa, tinha dois panamás mas dei para minha irmã, vou dar a sugestão 🙂
    beijos!

  5. Isadora Oliveira 11 de janeiro de 2011 às 22:51 Reply

    Amei a dica, todo mundo tem pelo menos um chapéu deste e mudar a cara dele e ótimo assim nao gastamos e fazemos sucesso já que pode ser usado com vários lenços diferentes.. Beijos

  6. Karyne 12 de janeiro de 2011 às 15:46 Reply

    já que é pra soltar a imaginação… pensa em um tecido preto… mais comprido.. vc faz um lação!!!
    nossa… deve ficar lindo

  7. regatabranca 12 de janeiro de 2011 às 18:17 Reply

    Fica lindo e super fresh!
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

  8. Maria Leal 16 de janeiro de 2011 às 16:00 Reply

    Amei! tambem adoro chapeu, acho super a cara do verao e rio!

  9. Flávia 21 de janeiro de 2011 às 15:38 Reply

    Olha, eu queria ter a sua coragem, amiga.
    Eu AMO chápeu e fico super bem, mas tenho uma vergonha das pessoas me olhando com cara de “tá achando que é passarela, minha filha?”. =[
    Amei a ideia pra variar o look!

Deixe um comentário

