Com que Roupa? – Shows

Hoje e amanhã, para quem não sabe, vão rolar dois shows da drogadita cantora Amy Winehouse. A Elaine, que volta e meia vem compartilhar as ideias dela com a gente através dos comentários, deixou uma sugestão: como se vestir para esse evento? Eu sempre procuro ter duas ideias em mente quando me arrumo para um show: a primeira é conforto porque, por mais que o sapato seja lindo, não rola dançar Rehab em cima de um salto agulha. Acreditem! A segunda é o calor que vai estar lá! Sim, se o Rio de Janeiro é quente, pode colocar uns 10 graus a mais quando se trata de espaços cheios (muito cheios!).

Short Jeans

Sobreposição e contraste com a sapatilha e o batom!

Camisetas e short jeans são sempre ótimas pedidas para essas situações. As sapatilhas também são grandes aliadas para evitar pernas altamente doloridas. Vale a pena ir com os pés bem fixados ao chão, o agradecimento é instantâneo quando vemos as bolhas da nossa amiga que cismou que ir de salto era completamente viável. Para dar uma valorizada no visual, acessórios, sobreposições e contrastes fazem a diferença!

Short de Tecido

Se alguém não for muito fã do velho amigo jeans, um short de tecido pode até ser mais confortável. O das montagens é de renda, o que exige muito pouco para o resto da produção ficar phyna. E que tal usar a desculpa ocasião do show para colocar uma tendência mais ousada em ação? A barriga de fora combinada com cintura alta não fica vulgar e se encaixa perfeitamente nesses ambientes. Os oxfords podem substituir as sapatilhas deixando o look ainda mais sofisticado!

Dicas:

– Evite saias! Há muuitos meninos safadjénhos só esperando a oportunidade para se aproveitar. Fora isso, a muvuca também pode resultar em levantamentos constrangedores.

– Prenda o cabelo. Um coque ou rabo de cavalo ajudam a evitar horas de escovação pós-show e fios quebrados. Multidão é um embaraçador de cabelos em potencial.

Alguém tem mais dicas ou ideias de looks para compartilhar?

Marcado:, , , , , , ,

8 pensamentos sobre “Com que Roupa? – Shows

  1. Elaine Olanda 10 de janeiro de 2011 às 10:11 Reply

    Iana, sabia que podia contar com vc! ahaha Adorei suas dicas, claro. Vou me apropriar delas e depois te mostro o resultado. Obrigada e parabéns pelo blog.

  2. Flávia 10 de janeiro de 2011 às 13:27 Reply

    Amigaaaa, adoreeei o post! E a Elaine mandou mto bem na sugestão. Ninguém melhor do que vc pra nos dar essa dica de ouro! 😉

  3. leonalia 10 de janeiro de 2011 às 17:09 Reply

    ai só uma coisa, queria tanto ir no show 😦
    beijos!

  4. It Girl Web 11 de janeiro de 2011 às 00:46 Reply

    Adoreeei o blog! Parabéns!

  5. Elaine Olanda 12 de janeiro de 2011 às 11:00 Reply

    Seguinte, meu look pro show da Amy foi cabelo preso, blusinha preta (velhiiiinha, mas com cara de nova), bermudinha saruel, cabelo preso, sapatilha e maquiagem preta (mas não de Amy!!!)
    Fiquei super a vontade. Pulei, gritei, e mantive o look até o final.
    Muito bom vir aqui e sair cheia de idéias.

    Te mando uma foto!

    Beijos e parabéns!

    • Iana 12 de janeiro de 2011 às 11:50 Reply

      Manda sim, Elaine!!

      Bjos!

  6. […] semana rolou o show da Amy Winehouse com direito a dicas de como se vestir para o show. O que acontece logo depois que acontece um evento com famosos presentes? Os looks pipocam por toda […]

  7. Dani Freitas 19 de janeiro de 2011 às 14:48 Reply

    Achei este post otimo, porque , por incrivel que pareca, ja vi vaaaarias meninas usando saltao em shows! Aqui em Salvador tem muito disso, e eu realmente nao sei como a mulherada aguenta. O negocio da saia tambem e importantissimo! A gente nunca sabe quem vai estar por perto! Utilidade publica!
    Beijos!

Deixe um comentário