Como Usar: Mistura de Estampas

Misturar estampa é sempre um terreno perigoso pelo qual poucas pessoas se aventuram. O motivo é simples: qualquer escorregada é papagaiada na certa. Eu não sou nenhuma expert em mescla de figuras, mas como ninguém aqui tem vocação para Fergie eu dei uma pesquisada e percebi uns truquezinhos básicos bem marotos (huhuhu) que ajudam moointo na hora de montar um look todo trabalhado no excesso de informações.

Camiseta com desenho + peça estampada


Esse é tipo o bê-a-bá da mistura de estampa. O feijão com arroz, sabe? Como a estampa da camiseta é discreta e centralizada (fica no centro da blusa mesmo hehehe), o desenho quase não entra em contato com a peça mais chamativa. Se a gente quiser inventar nome, dá até para chamar de mistura à distância. Como acontece sempre nesse assunto, o legal é prestar atenção nas cores mesmo. Seja contrastando ou combinandinho, elas devem sempre ser escolhidas com cuidado. Fora isso, nenhum perigo detectado.

Monocromática


Um passo além, mas o território ainda é seguro. Nesse tipo de mistura, quem não está acostumada pode até sentir um estranhamento, mas como as cores são bem neutras, dá para usar sem se achar um ET. A partir desse ponto as pessoas já começam a olhar esquisito na rua, mas quando a gente está feliz com a nossa roupa, isso pouco importa, né? No quesito figuras, vale tudo: bolinhas, listras, flores, xadrez… o negócio é só manter as mesmas cores ou tons.

Colorido


Aí a coisa começa a ficar TËMSA. Mas ainda dá para garimpar uns macetes de uma ou outra produção do gênero. Vamos lá: uma peça é colorida e outra tem cores neutras. Nas duas produções que eu fiz, a parte de baixo é super “uhuu, cheguei para o carnaval”, enquanto a de cima é preto/branco/off-white/cinza. Fora esse detalhe: de resto eu segui a teoria das cores (adoro uma teoria hahahaha) e apertei o concluir look do Polyvore sem medo de ser feliz.

Xadrez


Então, tudo que eu estou colocando aqui é a minha opinião e eu considero o xadrez a raiz quadrada (que eu nunca aprendi direito) da mistura de estampa. Tudo tem que ser calculado direitinho ou o resultado final é bomba no boletim escolar fashionista. Para deixar a estranheza o mais de fora possível, as produções trazem tendências que a gente está para lá de familiarizada (camisa de botões com saia de festa e suéter -que eu chamo de cardigan fechado hehe – com saia). A mistura de cores (vermelho com azul e roxo (?) com preto e branco) foram as mais comuns possíveis porque, como eu disse, de dificil já basta a estampa.

Prontas para arriscar, já arriscam há tempos ou fica para a próxima?

Marcado:, , , , ,

10 pensamentos sobre “Como Usar: Mistura de Estampas

  1. Anônimo 13 de dezembro de 2010 às 10:01 Reply

    Me amarro na camiseta com desenho e saia estampada!

  2. Lu B. 13 de dezembro de 2010 às 11:25 Reply

    Tão lindas as combinações!
    Acho tão mais interessante qdo consigo sair assim!

    Bjo bjo

    http://www.ciadoestilo.com.br/blog/

  3. Manu Demonti 13 de dezembro de 2010 às 13:05 Reply

    Adorei os looks!! Camisetinhas lindas!
    Beijoca

  4. makeupstoreonline 13 de dezembro de 2010 às 13:22 Reply

    adorei as combinações descombinantes! ahaha

  5. Bruna mota 13 de dezembro de 2010 às 13:43 Reply

    Linda seleção.
    bjos

  6. Flávia 13 de dezembro de 2010 às 15:11 Reply

    Prefiro os dois primeiros casos.
    Tenho medinho dos outros! =/
    Mas adorei a aula! ^^

  7. Marta 14 de dezembro de 2010 às 00:06 Reply

    Gosto do primeiro outfit!
    Bjs

  8. Maria Villela 14 de dezembro de 2010 às 00:38 Reply

    “A partir desse ponto as pessoas já começam a olhar esquisito na rua” (hehe). É até onde eu tenho coragem de usar… 😉 mas acho super interessantes as combinações mais ousadas.
    Adorei os looks, Iana. Você é boa mesmo nisso! 🙂

  9. Dani Freitas 17 de dezembro de 2010 às 17:24 Reply

    Eu acho linda a mistura de estampas, mas também morro de medo de fazer alguma coisa muito trash…acho que também tudo é questão de atitude. Muita gente arrasa em uma determinada mistura e outra pessoa acaba ficando péssima na mesma mistura. Já vi isso acontecer…
    Dicas valiosas! Beijos

  10. Maria Leal 16 de janeiro de 2011 às 16:55 Reply

    Já arrisquei, uso bastante a mistura de listras com floral. acho lindo demais!
    Beijos!

Deixe um comentário

