Vestido Jeans

O jeans, que começou sua história como uniforme de operário lá na década de vinte, ganhou aos poucos seu lugar no mundo fashion. Hoje, além de frequentar locais chiquerésimos (quem não viu várias celebs desfilando com a calça no MTV Movie Awards?), ele faz parte do nosso dia a dia… mas nem sempre com o mesmo formato e, convenhamos, nem sempre com a mesma importância. A verdade é que o tecido nunca esteve tão trendy: é o chemisier, a moda jeans + jeans e agora, para completar o conjunto, várias celebridades apareceram, na semana passada, usando vestidos jeans.

Camilla Belle e Jessica Alba

E o melhor de tudo: nada de uma modelagem só! Tem peça de diversas lavagens e para todos os gostos. A atriz Camile Belle e a blogueira italiana Chiara Ferragni desfilaram com um modelito muuuuito parecido, que parece uma chemisier alongada com uma mini saia acoplada. O vestido é muito simples, portanto, sem mistérios na hora de vestir. Já Jessica Alba apareceu com uma peça bem Boho (a minha preferida, diga-se de passagem).

Chiara Ferragni e Lee Ann Rimes

E se alguém achou que a peça se limitaria a morning dresses, a cantora country Lee Ann Rymes usou um vestido com alças finíssimas, cintura marcada (super pin up, não?) que, combinado com uma sandália que lembra muito uma ankle assandalhada (tipo as caged booties) vira a produção perfeita para muitas festas. O jeans realmente é uma das peças com um “alpinismo social” mais marcante, mas… será que dura muito tempo?

Marcado:, ,

6 pensamentos sobre “Vestido Jeans

  1. drica 12 de junho de 2010 às 18:14 Reply

    aaah, adorei esse vestido da camila belle.
    mas essa onde de vestidinho jeans, foooooi e está voltando né? já tive um desses há um tempo atrás…
    mas acho fofo, super usaria de novo!

    • Iana 13 de junho de 2010 às 03:23 Reply

      É impressionante como tudo vai e volta, né? Por isso as vezes fico com muita pena de me desfazer de uma peça.. sempre penso que ela pode virar tendência mais cedo ou mais tarde!

  2. Dani Freitas 12 de junho de 2010 às 23:51 Reply

    Lindos!!! Estou doidinha por um vestido jeans.
    Procurei hoje no shopping mas ainda não encontrei o meu, sabe?

    Vou continuar procurando!

    Beijo

    Dani

    • Iana 13 de junho de 2010 às 03:23 Reply

      Dani! Eu sempre acho esses vestidinhos naquelas lojas mais básicas: Zara e Renner 😉

  3. drica 14 de junho de 2010 às 06:33 Reply

    eeei, rolava colocar aqui as principais tendências do SPFW, né? você nem tocou no assunto…

    • Iana 14 de junho de 2010 às 10:00 Reply

      Então, Drica.
      Essa é a primeira temporada em três anos que eu não participo das semanas de moda, antes eu cobria SPFW e Fashion Rio para o Modices. Eu gosto muito de desfiles e foi assim que eu comecei a pesquisar, o negócio é que desfiles são uma grande feira de tendências. As vezes alguma coisa pega, as vezes não pega nada. Aqui no blog, eu procuro focar nas tendências que jã estão beirando a massificação, ou seja, já quaase não são mais tendências para virar moda! Mas é aquilo: nada me impede de fazer um post sobre o que mais foi visto, se vocês curtem! =)

      Bjos!

Deixe um comentário

