Calça Cargo Skinny

Desde que o skinny jeans virou item mais do que obrigatório no guarda-roupa de qualquer pessoa, os estilistas tentam derrubar a ditadura do “coladinho”, mas a verdade é que nenhuma modelagem de calça conseguiu sequer abalar o reinado do jeans justíssimo. Até as tentativas que quase deram certo, como a sarouel, surgiram larguinhas, mas no fim, já estavam tão apertadas nas pernas quanto qualquer jeans do momento.

Para Inspirar: Charlize Theron e Jessica Alba

Eu não sei exatamente o que motivou os criadores, mas gosto de pensar que eles decidiram “se não podemos vencer, vamos nos juntar a ele”, e eis que desse pensamento surge a calça cargo skinny. Para quem não lembra, ou quem ainda era criança na época (meodeos, estou ficando velha), na década de 90 a calça cargo era o que se podia usar de mais cool da cintura para baixo.

Para Inspirar 2: Rachel Bilson e Kate Bosworth

Sendo você skatista ou não, as modas (como diz meu pai) era sair por aí de top e calça largona com pose de não estou nem aí. Uma coisa bem Gwen Steffani no início do No Doubt. Em época de ressucitar o passado, talvez mudar um pouco o conceito tenha sido a saída para a peça se tornar mais aceitável. E, no fim das contas, quem diria que um dos maiores símbolos da calça cargo, se renderia ao modelo skinny?

Até tu, Gwen?
7 pensamentos sobre “Calça Cargo Skinny

  1. Maria Villela 4 de junho de 2010 às 22:55 Reply

    Eu até tentei, mas aquela cargo folgadinha não me favorecia. Prefiro a nova versão, mais feminina. Gostei dos looks da Rachel e da Kate.
    Bjs.

  2. Carol 5 de junho de 2010 às 01:47 Reply

    Gente, q susto! Achei q a Gwen era a vó do garoto!!!

    Quanto a calça skinny, já me rendi né…não teve jeito…

  3. Lílian 5 de junho de 2010 às 02:08 Reply

    Achei que deixa com uma coxa tão grande…
    :~~
    Quero nem imaginar em mim…

    Beijos
    http://parisdasmaravilhas.wordpress.com/

  4. Dani Freitas 5 de junho de 2010 às 03:01 Reply

    Ai, eu adooooro e já tive uma que usei até a exaustão…só que eu engordei e abri mão dela…

    Beijo

    Dani – Formando Divas!

  5. drica 6 de junho de 2010 às 17:16 Reply

    achei a coisa mais linda e perfeita! já vou atrás da minha!

  6. drica 13 de junho de 2010 às 18:10 Reply

    ah! até heleninha bordon já está usando!! vi num outro blog 🙂

  7. […] distintas ou parecidíssimas mesmo. Jessica Alba, por exemplo, parece estar encantada com a sua calça cargo skinny (só eu já vi a moiçola usando a peça umas três […]

Deixe um comentário

