Como Usar Chemisier Jeans – A Saga

Eu não vou chegar aqui e anunciar algo que todo mundo já sabe como se fosse novidade porque eu, como diz minha querida Carol Lemos do fofíssimo Jafs, não faço a Ricky Martin. A chemisier jeans é muito mais do que tendência, está fácil de-mais de achar em qualquer loja de departamento e, caso a dificuldade dessa peça não me intrigasse tanto, provavelmente eu não tocaria no assunto.

Eu não sei se essa falta de maleabilidade da camisa só aparece no meu guarda-roupa, mas ô pecinha difícil, hein!? Das milhares de vezes que tentei “encaixar” a dita em uma produção, foram horas infindáveis tentando bolar algo e, confesso, na maioria das vezes saí derrotada. Pensando que não só eu padeço com a chemisier, resolvi fazer um post que me ajudou bastante nas poucas vezes em que saí vitoriosa com a peça.

Dica 1: Let’s get girlie! – A peça é mega masculina e um tanto quadrada. Para perder a “chatice”, uma boa saída é combiná-la com uma saia florida/esvoaçante, como fez a minha comparsa de saias Kate Hudson.

Dica 2: Um charme a mais – A famosíssima blogueira Chiara Ferragni deixou dois botões abertos e caprichou nos cordões para garantir a feminilidade. Já Rachel Bilson, deu um nó na ponta da blusa para anular o efeito “largadona”.

Dica 3: Tudo azul – Colocando a tendência jeans com jeans na mesa, dá para usar a chemisier com calça do mesmo tecido sem medo de ser feliz. Se as lavagens forem diferentes, como a de Alexa Chung e Reese Witherspoon em que a camisa é mais clara que a calça, mais fácil ainda!

Simples, não? Ou melhor, quase simples!

Marcado:, , , , , ,

5 pensamentos sobre “Como Usar Chemisier Jeans – A Saga

  1. drica 27 de maio de 2010 às 15:38 Reply

    adoro acompanhar as tendencinhas de moda.
    mas essa não rolou
    sabe? bonito nos outros, mas em mim….

    • Iana 27 de maio de 2010 às 19:03 Reply

      Eu achei essa meio complicada mesmo.
      Até por isso fiz o post.
      Mas moda é assim mesmo, umas coisas engatam, já outras… 😉

  2. Flávia 28 de maio de 2010 às 00:14 Reply

    É… eu também torci o nariz um pouquinho pra essa. =/

  3. Apartamento Fashion 29 de maio de 2010 às 20:46 Reply

    eu amei o jeans com jeans da alexa! S2

  4. Lílian 30 de maio de 2010 às 19:52 Reply

    AMOOO a minha camisa jeans! Por incrivel que pareça nunca penso muito antes de usar. Sempre acho que fica bom com qualquer peça que eu coloque!
    ahahahhaha

    A melhor combinação é com saia floral! FATO!

    Beijooos
    Lílian
    http://parisdasmaravilhas.wordpress.com/

Deixe um comentário

