Meias Rasgadas – Teoria Fashionista

Quando eu vi que as meninas de street estavam começando a desfilar com meias desfiadíssimas e rasgadas, achei mega esquisito. De onde vinha isso? Mendigo Chic? Onda grunge? Fiquei muito tempo sem compreender até adquirir minha primeira meia de bolinhas em uma loja de departamento. Depois de meia hora na rua, eu já estava completamente desfiada, com buracos enormes na perna, ou seja, a cara da pobreza meeesmo!

Foi aí que me ocorreu a teoria: toda fashionista sabe que as lojas de fast fashion são uma benção e uma praga nas nossas vidas. O lado bom é que milhares de tendências da alta costura que demorariam séculos para chegar nas lojas, e provavelmente nunca caberiam no nosso bolso, se tornam acessíveis em tempo recorde. O lado ruim é que a estadia da peça vagabunda frágil no guarda-roupa é por tempo limitadíssimo. A maioria massacrante das estrelas de streetstyle é consumidora ávida desse tipo de segmento. Será essa uma tendência surgida das circunstâncias, já que rasgou vai rasgada mesmo?

Pode ser que sim, pode ser que não. Eu só sei que a minha meia destroçada foi poupada da lixeira (e entra na ativa quando eu saio com um look rocker), pelo menos por enquanto.

Marcado:, , ,

15 pensamentos sobre “Meias Rasgadas – Teoria Fashionista

  1. Maria Villela 24 de maio de 2010 às 12:50 Reply

    Uma dica para aumentar a vida útil da meia: antes de começar a usar, com a meia ainda na embalagem, deixe por algum tempo (mais ou menos 1 hora) no freezer (ou congelador). Depois retire e espere voltar à temperatura normal para usar (muito importante!). Não sei a explicação, mas funciona. Sempre faço isso e minhas meias duram bastante.

    Beijos e feliz aniversário!!!

    • Iana 24 de maio de 2010 às 14:31 Reply

      Mentira, Maria!!! Que maravilha!!!!
      Vou testar e fazer um post sobre isso! =)
      E obrigada pelos parabéns!!

  2. cristin 24 de maio de 2010 às 14:16 Reply

    Que bom essa moda, eu amei mesmo, ainda bem que não joguei fora umas meais que eu gostava antes de rasgar!
    Moda é moda!! Ebaa
    Bj bonita

  3. cristin 24 de maio de 2010 às 14:17 Reply

    Está de niver?
    Então Feliz aniversário!!!
    Felicidades bonita!

    • Iana 24 de maio de 2010 às 14:31 Reply

      É hoje sim!
      Obrigada, Cristin!

  4. Annina Barbosa 24 de maio de 2010 às 21:02 Reply

    Hahaha, adorei!

    Olha, eu acho que nem é a intenção deles criar novos modismos (faremos uma meia calça vagabunda para que dela vc crie um look diferente!)! 🙂

    Mas é isso que vc falou: temos uma relação de amor e ódio com o fast fashion!
    O bom é ter tudooo, mas ruim é lidar com a má qualidade de algumas peças!

    Tudo pelo preço! Será?

    Beijos.

    • Iana 24 de maio de 2010 às 22:56 Reply

      Concordo plenamente! A má qualidade é o que permite os preços baixos, né?
      É um mal necessário 😉

  5. Sissi 24 de maio de 2010 às 22:56 Reply

    Olha, admito que tenho todos os preconceitos possíveis (rs) com essa de meia-calça destroyed. Acho que 99% das pessoas vão achar que é desleixo e 0,9% vão ficar em dúvida se você realmente aderiu à tendência ou se é desleixo. You do the math… Rsrs…

    Mas seria uma boa explicação! Ainda mais post mortem pras meias que acabam ficando destruídas. Rs…

    Bjocas!!

    • Iana 24 de maio de 2010 às 23:08 Reply

      Eu tmb tinha horror, até que me vi obrigada pelas circunstâncias hahahaha
      Agora já estou me habituando um pouco…

  6. Dani Freitas 25 de maio de 2010 às 00:25 Reply

    HHummm…não gosto não…mas sou tão instável que é capaz de amanhã eu amar.

    Beijo

    Dani – Formando Divas!

  7. Carol 25 de maio de 2010 às 01:09 Reply

    Pra mim essa moda foi uma boa,já que essas peças “frágeis” sempre fazem a gente passar raiva!hahaha
    Antes eu tbm achava estranho, eu pensava tipo que coisa mais mendiga andar assim.. . parece que a meia tava velha mas a pessoa não tinha coragem de jogar fora, mas confesso que agora eu sou até fã dessa moda destroyer! hahahaha’

    Beijooo

  8. Flávia 25 de maio de 2010 às 15:58 Reply

    Eu curto um rasgadinho estiloso (primeira foto), mas a meia completamente destruída (segunda foto) eu acho forçação de barra.

  9. http://www.raphaellaavena.com.br/ 5 de junho de 2010 às 01:40 Reply

    haha! eu sempre falo prazamigas: ” Meia rasgou? rasga mais e usa!!”

    E eu fiz a mesma coisa com essa tal meia de bolinhas da Renner, na primeira vez q usei a bicha rasgou e tive q navalhar a coitada pra ficar IN.

    qualidade ZERO né.

    beijo lindonaaaaaaa!!!

    Rapha Avena 😉

  10. Acidentes Acontecem… « É Tendência 2 de julho de 2010 às 09:58 Reply

    […] rasgou uma meia com aquele look super arrumadinho que não combina meeeeishmo com a tendência ripped off? Eu já, e ao que tudo indica, Nicole Richie também! Reparem no mega buraco na meia da socialite. […]

  11. Sara 9 de novembro de 2010 às 20:37 Reply

    aaaah eu nem curtiia, mas depois que minha meia rasgou eu experimentei usar & gosteei qq-

Deixe um comentário

