Coturnos

Na minha época, coturno era coisa de grunge. Mas, já que o xadrez, referência de roupa no movimento dos anos 90, voltou com tudo uns anos atrás, e o militarismo tomou conta, não tinha como ser diferente. Duas vertentes com uma peça em comum, era óbvio que surgiria tendência por aí. A botinha nada delicada tomou conta de sites de street style e dos pés das celebridades.
Quem pensa que não vai adquirir a peça porque tem um estilo mais “romântico”, pense duas vezes: o coturno é um excelente substituto para os sapatos rocker na hora de contrastar com vestidos floridos e fluidos. Ainda não está convencida da capacidade girlie da peça? Verdade seja dita, de girlie o calçado não tem nada, mas as fotos estão aí para provar que o visual rockeirinha de shopping dos anos 90 não é o único que permite o uso da bota.
Está se sentindo mais básica? Inspire-se no look de Hillary Duff com uma blusa soltinha e jeans, a bota só acrescentou charme. Quer contrastar? Vestidos leves e românticos se contrapõem ao ar pesado da bota. Quer vestir o uniforme militar? Basta combinar a peça com um casaco verde, como fez a super blogueira e fashionista Chiara Ferragni, simples e charmoso! E aí? Prontas para marchar?

Dica:
Quer deixar o coturno um pouco mais leve? Faça como algumas celebridades e não amarre o cadarço até o final. A parte de cima desamarrada deixa o calçado mais folgado, e confortável!
Marcado:, , ,

5 pensamentos sobre “Coturnos

  1. Carol 3 de maio de 2010 às 17:45 Reply

    Eu acho lindo coturno, mas os que eu acho sempre machucam o pé bem no calcanhar! 😦
    Beijinhos

    • Iana 3 de maio de 2010 às 21:57 Reply

      Eu ainda não comprei a minha! Vou prestar atenção nisso!

  2. Juliana Noronha 3 de maio de 2010 às 21:42 Reply

    acho bacana mas precisa ter estilo ne

    • Iana 3 de maio de 2010 às 21:57 Reply

      Sempre, né? 😉

  3. […] produção (minha preferida hihihi), o militarismo tomou conta da cintura para baixo – com o coturno e a calça – e o hippie chic deu as caras da cintura para cima. Parece até a receita para o […]

Deixe um comentário

