Vestido de Couro

Eu não gosto muito de Red Carpet, por mais que isso seja quase um crime entre as pessoas que curtem moda. Não me levem a mal, eu acho lindo, mas a oportunidade para usar vestidos chiques, maravilhosos e esvoaçantes surge na vida de nós, mortais, umas 2 vezes por ano. E, sinceramente, enquanto a caixa do meu correio não estiver cuspindo convites para premiações bafônicas em Hollywood e em NY, esse blog vai permanecer meio fraco no quesito gala hahahaha. O que não quer dizer que as novidades cheias de glamour do tapete vermelho vão ser ignoradas. Durante muito tempo, o couro andou meio esquecido como artefato fashion. A maior participação do tecido, além de em bolsas, sapatos e cintos, era vez ou outra em um casaco, mas mesmo assim era raro.

Kristin, Angelina, Kristen e Miley, com um acessório bafo no braço, né não?

Até que, do nada, Angelina Jolie usou um vestido de couro, que era poder puro, na premiere de Mr. and Mrs. Smith. Como a atriz tem uma fama de doidona excêntrica, passou meio batido. Mas, pelo que a gente pode ver, não foi esquecido, já que agora sempre pipoca uma atriz ou outra com um vestido de couro nas premiações, eventos e etc. Moda é questão de costume, depois que você acostuma os olhos com o que surge de novo, dá para ver a beleza (ou bizarrice) da peça, e o vestido de couro ganhou todo o meu amor.  Sexy e simples, os modelos não precisam de muita firula para ficarem maravilhosos. O tomara que caia, por enquanto, está reinando (e foi mega difícil achar fotos de modelos com alças) junto com saia do tipo Lapis. A Miley Cyrus, que nem faz parte do meu time de fashionistas, estava maravilhosa com um modelo de alça só e os babados deram um tom romântico muito inesperado.

Alicia, Emma, Kate e Rihanna. Não foi dessa vez, meninas!

Bom, eu não gosto muito de alfinetar porque, né? Cada um se veste como quer. Mas, alguns modelitos da tendência ficaram realmente de fora da minha lista de desejos. Eu acho que o tecido, por si só, já chama atenção suficiente. Não precisa de muitos detalhes porque a chance de cair no exagero é gigante e foi aí que algumas celebs erraram. A Alicia Keys até encontrou um jeito ótimo de quem está um pouquinho acima do peso aproveitar a tendência (como o casaquinho e a meia-calça), mas o sapato de glitter prateado podia, fato, ter ficado de fora. Kate Moss exagerou na pegada dominatrix e Emma Watson e Rihanna no vestido com mistura de tecidos: não achei nada tendência. Críticas à parte, o que eu mais gostei nessa peça é que você não precisa de um super evento para usar. O modelo da Kristin Cavallari exige, no máximo, uma festinha e disposição porque, convenhamos, a peça deve esquentar muito! Para não perder o costume, diquinha básica de onde encontrar: na Zara tinha um modelo LIN-DO por um preço mega digno (que agora eu não estou lembrando). Gostou? É só dar uma passada por lá!

Marcado:, , ,

9 pensamentos sobre “Vestido de Couro

  1. G Flores 2 de abril de 2010 às 15:29 Reply

    aiii que lindo, acho um lusho couro!
    Fiz um post sobre isso tambem, da uma passadinha la no meu blog pra ver!!!

    A Miley é a mais lindaaa *-*

    Beijos

  2. Flávia 2 de abril de 2010 às 16:20 Reply

    Espero que seja couro sintético! =]
    Mas mesmo assim não uso… vou suar três litros aí dentro!!!!! hahahaha
    Mas fica ótimo nelas.

    • Iana 2 de abril de 2010 às 16:43 Reply

      O da Zara era hahahah por um preço amigo, tinha que ser, né?

  3. Andreza Mattos 3 de abril de 2010 às 01:11 Reply

    eu sou completamente apaixonada por couro, sempre tive roupas em couro mesmo estando fora de moda ahahaha… ainda bem que esta em alta e vou poder usar…

    bjs, Andreza Mattos

  4. claudiahmartins 3 de abril de 2010 às 20:18 Reply

    Adoreiii

  5. Rapha Avena 15 de abril de 2010 às 03:10 Reply

    haha amiga o acessório bapho da MIley no braço pra mim é o namorado bapho dela! hahaha 😉

    beijo lindaaa!!!

    R.Avena;)

    • Iana 15 de abril de 2010 às 10:21 Reply

      Lógico que é o namorado!!! haahaha
      Com aquele acessório, a gente nem enxerga os outros 😉

  6. Rayane 15 de abril de 2010 às 23:36 Reply

    eu jurooooooooo que eu nem tinha me ligado! na maldade! hahahaha

  7. Como Assim, J-Lo? « É Tendência 29 de abril de 2010 às 09:51 Reply

    […] 29 29UTC abril 29UTC 2010 por Iana Se alguém queria um exemplo de como uma tendência ótima pode ser totalmente mal interpretada e causar uma catástrofe, J-Lo acaba de nos prover um! O que que foi esse vestido, minha gente?  Vestido de couro: ótimo, com vários exemplos de peças incríveis. […]

Deixe um comentário

