Sobreposição Xadrez

O grunge, surgido e consagrado nos anos 90 por Kurt Cobain e cia, voltou para a lista de tendência há uns três anos. Foi uma chuva de xadrez (tanto em blusas quanto em vestidos) e não se via outra coisa em vitrines e catálogos. Quem se empolgou com a estampa na época,  como eu, acabou ficando um pouco saturada com os quadriculados que circulam por aí (ainda!). As peças, que antes eram o xodó de produções elaboradíssimas, hoje em dia estão no fundo do armário porque nem no cabide eu aguentava mais ver! Eis que, quando eu achava que elas nunca mais sairiam do limbo do meu guarda-roupa, avisto uma pontinha xadrez, discreta, quase escondida, numa produção super fofa da Audrina Patridge.

Audrina, Li-Lo e Shenae dando novos ares para o xadrez

A foto foi devidamente guardada no HD do meu computador, mais por curiosidade do que por qualquer outro motivo. Então, eu vejo de novo a tal pontinha xadrez, dessa vez em Lindsay Lohan, aka, Li-Lo! Guardei a foto de novo. Quando a Shenae Grimes, a Annie do novo 90210, apareceu com o mesmo detalhe em um evento, senti cheirinho de tendência no ar. Olhando com a atenção, a produção nada mais é do que um jogo de sobreposições facílimo de reproduzir em casa. Basta colocar uma blusa de malha (quem gosta de misturar estampas, pode apostar em uma blusa com desenhos), a blusa xadrez com os botões abertos, uma jaqueta por cima e voilà! Será que as celebs também estavam enjoadas das peças e, por isso, resolveram inovar?  O ar grunge permanece, mas que a novidade deu um novo fôlego para a estampa, isso deu!

Anúncios

Marcado:,

3 pensamentos sobre “Sobreposição Xadrez

  1. Flavia 23 de março de 2010 às 02:18 Reply

    Adorei! Ate pq cheguei meio atrasada na tendencia do xadrez!
    Back oooon!!

  2. Iana 26 de março de 2010 às 10:15 Reply

    hahaha Não tem essa de “chegar atrasada”. Você usa o que quer na hora que quer.

  3. […] Antigamente, era super comum colocar uma camiseta estampada entre a base e o casaco principal para aparecer aquele pontinha desenhada na produção (tem até post velho que dói sobre isso aqui) […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: