As Novas Listras

Quem acompanha as tendências do mundinho fashion sabe que 2006 foi o ano do Navy. Era um festival de correntes, azul marinho/branco/vermelho/dourado e as (amadas e idolatras) listras horizontais. Na época, era tudo bem quadradinho: camisetas com listras (nem grossas nem finas) normalmente em preto e branco ou azul marinho.

O blazer com a estampa já está na minha lista de objetos de desejo

O tempo passou, o navy ficou mega batido, mas as listras continuaram firmes e fortes. Na última temporada, quando eu achei que finalmente elas ficariam over, o que começa a aparecer em tudo que é site de street? LISTRAS! Pois é, mas agora elas estão um pouco diferentes. A vibe navy foi para o espaço e um arzinho meio cult, meio chique tomou conta. A forma também não é mais a mesma. Enquanto na tendência marinheiro elas tinham a mesma largura, as atuais são listras fininhas pretas em um fundo branco. Momento confessionário: eu amava a estampa, antigamente não podia ver um listradinho nas araras das lojas que comprava correndo, mas ultimamente eu estava ficando um pouco cansada da mesmice.

A musa Kate Moss dando o aval dela

Será que essa reciclagem vai dar um fôlego novo para o listrado voltar a ser tendência? Kate Moss, super musa, aprovou e já desfilou pelas ruas de Londres (ou NY, não lembro hahahaha) com o modelito. Se ela assina embaixo, quem sou eu para discordar, néam? Gostou? Super já vi blusinhas assim (pasmem) na Renner! Se correr, ainda dá para garantir uma!

Marcado:, , ,

6 pensamentos sobre “As Novas Listras

  1. Flávia 13 de março de 2010 às 16:10 Reply

    Embora as listras horizontais sejam mais suitable pras magrinhas, eu super ignoro a regra. Acho as listras muito elegantes.
    RECICLAGEM: [X] SIM [ ] NÃO

  2. Iana 13 de março de 2010 às 20:50 Reply

    Faz bem em ignorar. Foi-se o tempo em que listras horizontais eram “para quem pode”, listra horizontal, hoje em dia, é “para quem sabe”!

  3. Flávia 14 de março de 2010 às 01:20 Reply

    Ui, gostei!

  4. Andreza Mattos 2 de abril de 2010 às 01:07 Reply

    apesar de estar acima do peso alguns quilinhos, super amo listras…bjs

  5. […] totalmente inspirada no navy, mas já com as novas listras (quem lembra quando eu falei sobre elas aqui?)! Look 4: Sobriedade nos pés e infantilidade na blusa, acho que esse é um dos maiores charmes […]

  6. […] 30UTC 2010 por Iana Um dos primeiros posts do blog foi sobre as novas listras (dá para ver aqui). Dito isso, passou para aquela hora em que fotos de pessoas com a estampa começam a me chamar a […]

Deixe um comentário

